ncnardi.com.br

Nosso Blog

O que muda com a migração para a nuvem?

Design sem nome (36)

Comparando servidor com servidor em nuvem, é possível perceber que um servidor local representa muitos custos e, em contrapartida, retorna poucas vantagens para o negócio quando comparado com opções mais avançadas, como servidores em nuvem. 

Os servidores em nuvem acabam sendo a melhor opção por diversos motivos. O custo é um dos principais, já que grande parte do que é gasto no on-premise não precisa ser investido no cloud server. 

Espaço físico, equipamento de servidor, manutenção, licença de software, gastos com energia. Tudo isso fica por conta da prestadora de serviços, que, por trabalhar diretamente com os servidores, precisa investir nisso e eles não são gastos que podem ser chamados de “extras”. Faz parte da operação principal dessas empresas. 

Nesse caso, o custo final no cloud fica apenas por um bom serviço de internet e uma boa empresa que possa fazer um serviço de cloud eficiente. Isso pensando apenas na questão financeira.

Além disso, o tempo também poderá ser poupado e os recursos que seriam gastos acabam sendo realocados para outras áreas cruciais da sua empresa. Por isso, coloque na ponta do lápis todos esses gastos que você verá a diferença.

Como podemos ver, os serviços de nuvem acabam saindo em larga vantagem contra o on-premise quando o assunto é custo. Essa é uma escolha que pode ajudar muito o lado financeiro da sua empresa, mas que também pode dar muitas outras vantagens! 

Gostou do conteúdo deste artigo sobre se vale a pena manter um servidor local? Baixe o Infográfico “Escolhendo o tipo de hospedagem para seu sistema”! E saiba mais como otimizar o processo de implementação do seu servidor na nuvem.

Posts Recentes